sábado, 9 de setembro de 2017

Reiki no realinhamento dos chakras

A cultura ocidental é orientada na concepção newtoniana/cartesiana de compreensão do mundo, ou seja, o estudo das partes para chegar ao todo.1 


Com base nessa visão, podemos considerar que o ser humano é permeado por energia, tanto em seu corpo físico, quanto em seus pensamentos e emoções. Essa potencial flui livremente por nosso campo magnético, nutre órgãos e células e regula nossas funções vitais.



Energias rodopiantes

Os chakras são centros de atividade para a recepção, assimilação e transmissão de energias vitais.O termo em sânscrito significa "roda" e tem origem na filosofia do antigo sistema de yoga na Índia. É por eles que nosso "eu" (motivações, sonhos, ideais) cresce, se modifica e interage com o mundo.
Os chakras possuem diversas funções no corpo humano e são os pontos de perda de energia em situações de desequilíbrio emocional ou doença física.Os excessos físicos, emocionais, mentais e espirituais podem liberar energias que bloqueiam as rodas, impedem o fluxo normal da energia vital e causam distúrbios em todas as esferas.

A utilização do reiki pela canalização energética pode direcionar a energia cósmica e vibrações capazes de equilibrar áreas afetadas fisicamente ou nos chakras correspondentes a um determinado distúrbio. Dessa forma, passamos efetivamente a intervir na matéria, em outros campos de energia e na consciência para atingir um estado natural de bem-estar, plenitude, harmonia e equilíbrio.2





Nenhum comentário:

Postar um comentário