terça-feira, 23 de agosto de 2016

Roda do Ano - Ostara, A Terra Desperta

Olá neófitos, primeiro, tenho que me desculpar pelo sumiço total.Eu estava fazendo TCC de curso e provas então a vida estava corrida. Agora que terminei o curso, espero poder me dedicar muito mais ao blog. 

Hoje falaremos de um dos meus Sabbaths preferidos, o Ostara, que acontece no dia 20/21 de Setembro no Hemisfério sul, e 20/21 de Março no Hemisfério Norte. Porque é meu preferido?
Simples! Primeiro dia da Primavera, é o momento do ano em que o Sol está diretamente acima da Linha do Equador, fazendo com que a noite e o dia tenham igual duração. 

União de todos os Símbolos do Ostara, Coelho, Ovos coloridos, flores e a Deusa Eostre

Nesse dia, a luz e a escuridão estão iguais, trazendo sentimentos de equilíbrio e interação entre as duas energias. 
Em algumas crenças pagãs, o Ostara é tido como o momento de união da Deusa Lua e o Deus Sol, plantando a semente do universo, trazendo para a natureza, isso indica que é o momento mais propício para fotalecer a energia entre masculino e feminino. 

O Ostara é visto facilmente na natureza, já que que a energia da primavera vem levando o frio embora, significando também que devemos cultivar nossas "sementes" ou seja, nossas metase objetivos. É o período de celebrar nossas mudanças 
corporais, já que estamos com mais energia, ativos e gastamos mais tempo ao ar livre.







Deusa Eostre

A Deusa que corresponde esse Sabbath sendo fortemente reverenciada é a Eostre, e seu nome deu origem ao nome Ostara em sua homenagem. 
Eostre significa "A Deusa da Aurora", é uma Deusa Anglo-Saxã da primavera, ressurreição e renascimento, formente associada a fertilidade e aos grãos.
Nesse ritual tem se o costume de pintar ovos que representam tal fertilidade, sendo esse uma data em que os cristãos tiraram o feriado da páscoa, nesse ritual tem - se como simbolo também o coelho que levam um período de 28 dias para gestarem e dar a luz aos seus filhotes, sendo 28 o ciclo da lunação.







Coroa de Flores usada nos rituais, e ovos pintados a mão

Ostara é o tempo da renovação, o momento para passear em parques, florestas, fazendo uma grande celebração da natureza. 


Maneiras fáceis de comemorar Ostara além de um grande ritual. 

-Oferenda aos elementais em gratidão;
-Enfeitar a casa com flores colhidas;
-Plantas Árvores ou uma flores;
-Levar um buquê de flores a uma nascente em homenagem ao espírito de primavera.
-Fazer uma coroa com flores e oferecer a Deusa Eostre, podendo usá-la também nas atividades citadas acima, depois podendo deixar dentro de casa.

O mais importante é entender o espírito de Ostara e equilibrar-se em todos sentidos, pegue aquele sonho, ideia, meta que estava guardada na gaveta, e volte a acreditar!


Ster Mahailla

Nenhum comentário:

Postar um comentário