quarta-feira, 20 de julho de 2016

Existe uma verdade Absoluta?

Estava - me eu casa, quando comecei a lembrar do discurso de algumas pessoas, sobre o que você fizer vai ter uma punição, ou ser pecado, ou até mesmo pessoas dizendo que, o que tudo que está escrito na Bíblia ser uma Verdade incontestável. Então  cheguei na seguinte conclusão...
Será que existe uma verdade absoluta? 

Algo que observamos em toda a humanidade em todos os séculos de existência do homem, é a capacidade que temos de tomar algo como verdade absoluta, e que nenhuma outra forma de explicar de o porque estamos aqui, ou porque viemos ou até para onde vamos não nos é bem aceita e banalizada, ridicularizada e até dada  como profana.
Nos ensinamentos da Bruxaria, muito se fala em que “Não se existe apenas uma verdade”. E algumas pessoas pensam que essa ou aquela é a única e exclusiva verdade, que não se deve considerar a outra, e banaliza – lá.
O que temos que ter em mente, é que tudo que sabemos hoje em dia a respeito de criação  do Universo, morte, nosso propósito nesse planeta. É algo vindo de diversas  crenças religiosas,  ou teoria científica. 
Todos temos o direto de escolher em acreditar em que nos é conveniente, mas não  podemos julgar a verdade do outro colocando a nossa acima dizendo que a única.
Muitas vezes me peguei falando coisas do tipo “não,  isso não  é verdade, não aconteceu, pelos menos não dessa forma”, mas quem sou eu pra dizer que da minha forma aconteceu exatamente assim?
A maneira mais fácil de ser democrático na hora de discutir as verdades que existem, é pensando que podem SIM existir muitas verdades diferentes, o que não pode é nós acharmos que temos a comprovação de tudo e que apenas no que acreditamos é o que realmente aconteceu.
Espero ter conseguido passar a mensagem, de que não devemos excluir o que outro acredita,  e vice Versa...
Já se pegou dizendo  que aquilo que outro acha verdade  não estava certo ou algo do tipo? Se sim, ou não, reflita e pense porque não se pode existir várias verdades e não só uma necessariamente...
E para você?  Qual as suas verdades?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário